MADEIRA Meteorologia

Dançando com a Diferença recebe o ‘Selo da Igualdade Salarial’ 2024 da CITE

Data de publicação
14 Novembro 2024
16:22

A Associação dos Amigos da Arte Inclusiva - Dançando com a Diferença anunciou que foi hoje reconhecida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) com o prestigiado ‘Selo da Igualdade Salarial’ 2024.

O ‘Selo da Igualdade Salarial’ é atribuído anualmente pela CITE a empresas eorganizações que se destacam por práticas salariais justas e inclusivas.

Em Portugal, a desigualdade salarial entre géneros ainda é uma realidade marcante, com as mulheres areceberem em média menos 13,2% do que os homens, diferença que aumenta para 16%quando considerados prémios e subsídios regulares.

Esta distinção reconhece organizações que trabalham ativamente para eliminar estas disparidades, incentivandouma cultura de equidade e respeito no local de trabalho.

Neste ano, a CITE entrega este selo a 14.797 empresas, que, em conjunto, empregam333.786 trabalhadores e promovem a igualdade salarial entre mulheres e homens.

Para serem distinguidas, estas organizações devem contar com uma representação mínima de um terço do sexo menos representado e apresentar uma taxa de diferença salarial entremulheres e homens de, no máximo, 1%.

Para a Associação dos Amigos da Arte Inclusiva - Dançando com a Diferença, estadistinção representa um marco importante e um testemunho do seu compromissocontínuo para com a igualdade de género e a criação de um ambiente de trabalho justo einclusivo.

A entrega do ‘Selo da Igualdade Salarial’ ocorreu hoje, no Dia Nacional da Igualdade Salarial, reforçando a importância de iniciativas que reconheçam e promovam práticaslaborais que combatam as diferenças salariais entre mulheres e homens, e incentivem aequidade de oportunidades para todos.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas