MADEIRA Meteorologia

Político ucraniano morre em explosão de bomba na sua viatura

Data de publicação
04 Abril 2025
22:25

Um político do Conselho Municipal da cidade ucraniana de Dnipro morreu hoje na sequência da explosão de uma bomba na viatura em que seguia, admitindo a polícia ucraniana tratar-se de um atentado russo.

Outra possibilidade não excluída pela polícia é um ajuste de contas relacionado com a atividade política do falecido, cuja mulher viajava no mesmo veículo e ficou ferida na explosão.

A vítima era Yuri Fedko ocupava o cargo de chefe da administração da margem oriental de Dnipro, dividida em dois lados pelo rio que lhe dá o nome.

Além da polícia e Ministério Público, está envolvida na investigação o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU).

Dnipro tem uma população de cerca de um milhão de habitantes e foi palco de um atentado a 14 de dezembro, quando explodiu um engenho num edifício administrativo, fazendo um morto. Na altura, foi detido um suspeito.

Os atentados com carros armadilhados têm sido um método relativamente comum para eliminar políticos e funcionários leais às autoridades impostas por Moscovo nos territórios ocupados pela Rússia na Ucrânia durante esta guerra.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas