MADEIRA Meteorologia

Alunos do Conservatório representam a Madeira na Festa do Jazz 2024

Data de publicação
06 Dezembro 2024
10:05

O Encontro Nacional de Escolas, integrado na 22.ª edição da Festa do Jazz 2024, contará com a participação dos alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz do Conservatório – Escola das Artes da Madeira, sob a orientação do professor e músico Francisco Andrade. Este evento acontecerá em Lisboa, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2024.

“A Festa do Jazz é o grande ponto de encontro do jazz em Portugal, realizando-se desde 2003 e reunindo diferentes públicos, artistas, agentes e estudantes deste género musical, de todo o país. Mais do que um simples festival de música, para além de apresentar grandes nomes do jazz nacional e internacional, tem também uma abordagem profissionalizante com a realização do Encontro Nacional de Escolas (único no mundo) e a entrega de prémios anuais. As residências artísticas e masterclasses com convidados de renome internacional e a criação de redes formais e informais, fazem deste evento uma consciencialização constante nas questões da participação comunitária”, refere Carlos Gonçalves, presidente da escola, em comunicado.

Nas tardes de 7 e 8 de dezembro, entre as 15h00 e as 18h00, o Museu Nacional dos Coches acolherá o Encontro Nacional de Escolas, que culminará com a entrega de prémios e menções honrosas aos músicos participantes. O Conservatório terá aqui a sua atuação, agendada para dia 8, pelas 16h30.

“Representando a qualidade e o talento cultivados no Conservatório da Madeira, participarão no evento os alunos Francisco Pereira e Hugo Santos (guitarra), Gustavo Pestana e Salvador França (bateria), Joana Pereira (saxofone), Paul Martin (trompete), Samanta Andrade (voz) e Laura Dilara (contrabaixo). Este grupo promete levar ao palco um espetáculo que reflete não apenas a dedicação individual de cada um, mas também o trabalho coletivo que caracteriza o ensino neste curso profissional”, lê-se na mesma nota.

“A presença dos alunos neste evento não só oferece uma plataforma para apresentarem o seu talento, mas também uma oportunidade de crescimento artístico e intercâmbio cultural. Participar neste encontro nacional é uma experiência única para jovens músicos que estão a iniciar suas trajetórias profissionais, abrindo portas para novas aprendizagens e conexões. Esta participação reflete também a qualidade da classe docente deste curso, essencial para o desenvolvimento artístico e pessoal destes jovens”, remata Carlos Gonçalves.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas