MADEIRA Meteorologia

Rajada de vento 'abala' Santa Cruz

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Maio 2023
13:32

A Câmara Municipal de Santa Cruz fez saber através da sua página de facebook que "uma rajada de vento muito forte e inesperada danificou a tenda que estava montada para o encerrando do Santa Cruz em Flor, que irá decorrer amanhã", domingo.

"A ocorrência não estava prevista e teve caráter excecional e repentino, felizmente sem danos mais graves a lamentar e sem feridos. A Proteção Civil Municipal já está a tomar conta do sucedido", complementa a autarquia.

Recorde-se que sensivelmente na mesma ocasião, o aeroporto da Madeira sentiu também essa adversidade climática, afetando a normal operacionalidade.

Assim, o airbus da TAP Portugal (TP 1697), proveniente de Lisboa, tentou duas aproximações à pista, ambas falhadas, tendo borregado nas duas situações, um no sentido Santa Cruz - Machico e outra na pista inversa, tendo apenas aterrado à terceira, a partir da ‘cabeceira’ do lado do Caniçal

Uma outra aeronave, da British Airways (BA 520), proveniente de Londres, também borregou na pista de Santa Cruz, aterrando apenas à segunda ocasião, no sentido Machico - Santa Cruz.
Por esta altura, o tráfego decorre dentro da normalidade.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas