MADEIRA Meteorologia

Helicóptero da Proteção civil em operação de resgate em São vicente

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Fevereiro 2023
17:15

Esta a decorrer, neste momento, uma operação de busca e resgate de um cidadão que está perdido nas serras de São Vicente. Além das equipas terrestres dos Bombeiros e da Polícia Florestal, o Helicóptero e Drones do Comando Regional de Operação de Socorro estão a tentar localizar e resgatar o cidadão.

Além das equipas terrestres dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, também a equipa de resgate do helicóptero da Proteção Civil realiza o reconhecimento na zona, revelou ao JM, Marco Lobato, Comandante Operacional Regional (COR) do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC).

"Após um alerta do próprio cidadão, o SRPC montou e coordena uma operação de resgate em São Vicente, na Fajã do Amo, onde equipas do Comando Regional de Operações de Socorro (CROS), com drones, e equipas terrestres dos bombeiros tentam resgatar um indivíduo que está perdido nas serras do concelho de São Vicente. O helicópetro e a sua equipa foi acionada, mas está em fase de reconhecimento das condições para atuar", disse.

O cidadão perdeu-se e deu o alerta, contudo está num local de difícil acesso, sabe o JM. O helicóptero foi acionado e está a fazer uma operação de resgate, mas numa fase ainda inicial. Esta é a operação marca a estreia da equipa Salvador Recuperador Busca e Salvamento em terra (SAR) da SRPC.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas