Ireneu Barreto emite nota de pesar pela morte do padre João Vieira

O representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, emitiu uma nota de pesar pela morte do padre João Vieira, sacerdote salesiano que faleceu esta segunda-feira, com 95 anos.


Leia na íntegra a nota:



"O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira vem expressar publicamente o seu pesar pelo falecimento do Padre João Vieira.

Chegado à Ilha da Madeira em 1958, para exercer o múnus sacerdotal e lecionar na Escola Salesiana de Artes e Ofícios, a sua história pessoal confunde-se com a desta Instituição, na qual permaneceu durante toda a vida ativa e até a passagem à reforma, ocorrida em 1997.

O profundo humanismo que sempre caracterizou a sua atividade, a par das elevadas qualidades de Pedagogo, reconhecidos por sucessivas gerações de quantos tiveram o privilégio de ser seus alunos, contribuiu para que ainda hoje seja um referencial de Excelência na Educação na Região Autónoma da Madeira, e para que tenha sido distinguido, em 2017, por decisão do Presidente da República, como Comendador da Ordem da Instrução Pública.

À família, antigos alunos e aos Salesianos do Funchal o Representante da República apresenta as suas sentidas condolências."