MADEIRA Meteorologia

Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias celebram o seu jubileu

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Julho 2022
12:56

A 30 de julho de 2022 as irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias celebram as Bodas de diamante e de ouro.

Neste caso, são seis Irmãs:

Diamante - Irmã Martinha de Freitas, natural de S. Martinho;

Ouro - Maria Augusta Correia Sobral, natural de Sarzeda, Beira Alta; Rosa Correia Gomes, natural do Santo António da Serra; Maria Irene de Freitas, natural de Santana; Maria Isabel Marques de Jesus, natural do Faial; Beatriz da Costa França, natural da Santa - Porto Moniz.

Estas Irmãs têm vivido e partilhado a missão, segundo o carisma e espiritualidade da Congregação, expressa nas Constituições, nº 5: "O Carisma suscitado pelo Espírito Santo em nossa Fundadora, Irmã Wilson e por nós herdado, leva-nos a unir o serviço da caridade ao anúncio evangélico, com vista à promoção humana e espiritual dos homens, especialmente dos pobres, sejam eles de pão ou de cultura, de amor ou de saúde, de justiça, de fé ou de esperança".

As Irmãs têm exercido a sua missão nas várias vertentes, tais como: saúde, educação de crianças e jovens, escolas, lares de Infância e Juventude, lares de Terceira Idade, pastoral juvenil e vocacional, catequese e serviços da Diocese (Seminário e Paço Episcopal). Um percurso de vida desempenhado em várias latitudes: Brasil, Índia, Angola, Colégio Português - Roma, Londres e Portugal Continental, mas sobretudo na Madeira e Porto Santo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas