A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social iniciou hoje a agenda oficial na Madeira com a participação na primeira Missa do Parto, celebrada na Igreja Paroquial da Nazaré, no Funchal.
Maria do Rosário Palma Carvalho esteve na celebração que assinalou o arranque das tradicionais missas do parto, acompanhada pela secretária regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, Paula Margarido, e pelo secretário regional de Economia, José Manuel Rodrigues.
A celebração dedicada aos militares do RG3 foi presidida por D. Sérgio Dinis e por D. Nuno Brás. A missa coincidiu com o 23.º aniversário da Igreja Paroquial da Nazaré, momento em que a comunidade agradeceu e rezou por todos quantos contribuíram, ao longo dos anos, para a construção física e espiritual do templo.
A deslocação da ministra à Região insere-se numa visita oficial que decorre esta segunda-feira, no âmbito do seminário Políticas Públicas de Emprego – Perspetiva Europeia, Nacional e Regional, promovido pelo Instituto de Emprego da Madeira, sob tutela da Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude.
O seminário acontece no auditório do Colégio dos Jesuítas, no Funchal. A sessão de abertura está marcada para as 10 horas, com intervenção da secretária regional Paula Margarido, seguindo-se a participação da ministra do Trabalho.
Ao longo do dia estão ainda previstas várias iniciativas com a ministra, incluindo visitas a instituições parceiras da Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude. Do programa constam visitas ao Lar da Tabua, às 11 horas, e ao Lar da Fundação Princesa Dona Maria Amélia, às 15 horas.
A agenda termina às 16h45, com um encontro na Quinta Vigia, onde a ministra do Trabalho será recebida pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.