MADEIRA Meteorologia

Mobilidade: Vânia Jesus vota desalinhada do PSD para “corrigir injustiças”

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
31 Março 2026
19:23

A deputada do PSD eleita pelo círculo da Madeira, Vânia Jesus, disse hoje que o seu voto desalinhado dos restantes deputados social-democratas que integram a Comissão de Infraestruturas, Mobilidade e Habitação, na Assembleia da República, foi para “corrigir injustiças” existentes no atual subsídio social de mobilidade, modificado por alterações do Governo da República no início do ano.

”Sendo eu membro efetivo na comissão com direito a voto, contrariamente à posição do Grupo Parlamentar do PSD nacional, votei em nome dos deputados do PSD eleitos pela Madeira todas as soluções que consideramos que beneficiam a Madeira e os madeirenses”, reagiu ao JM.

As correções foram às “injustiças que tinham sido recentemente introduzidas ao modelo, designadamente a exigência de inexistência de dívida e a limitação das viagens ao regime ‘one way’, duas questões que, como é do conhecimento geral, foram as principais questões que desencadearam a apresentação de múltiplas iniciativas na Assembleia da República de alteração ao Decreto-Lei atualmente em vigor”.

Vânia Jesus sublinha também que os deputados do PSD eleitos pela Madeira “sempre assumiram que a proposta mais estruturada e consolidada foi a aprovada pela Assembleia Legislativa da Madeira (ALRAM) e posteriormente viabilizada na generalidade no Parlamento nacional. Essa proposta e a do parlamento dos Açores serão apreciadas a 8 de abril.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas