O Núcleo da Madeira do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) em articulação com a União dos Sindicatos da Madeira (USAM) realizaram ao final da tarde de hoje, no Largo dos Varadouros, junto às Portas da Cidade do Funchal, uma concentração de solidariedade com o povo da Palestina, com o objetivo de exigir a paz no Médio Oriente, num ato que contou com largas dezenas de participantes.
No decurso da concentração, Carolina Cardoso, membro do Núcleo da Madeira da CPPC, realçou que “é urgente parar a guerra! É urgente pôr fim ao massacre! É preciso pôr fim imediato à terrível tragédia na Faixa de Gaza.
Lembrando que “devido ao bloqueio imposto por Israel, a Faixa de Gaza continua sem luz elétrica, sem água, sem alimentos, sem medicamentos, sem combustíveis”, Carolina Cardoso ressalva que “a paz só será possível com justiça para o povo palestiniano, com o respeito pelo direito internacional, com a concretização de uma solução política através do cumprimento das relevantes resoluções da ONU, com o fim da política de ocupação e opressão por parte de Israel”.