MADEIRA Meteorologia

CDS destaca potencial do Iate Clube de Santa Cruz

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Março 2023
11:14

No sábado passado, a comissão política concelhia do CDS-PP Santa Cruz visitou o Iate Clube de Santa Cruz, clube náutico criado em 1993.

Na ocasião, a presidente da concelhia, Lídia Albornoz, considerou "da mais elevada importância" a valorização do único clube que dinamiza a atividade náutica no concelho, constituindo-se "assim uma referência no desporto de mar, com relevância também no panorama desportivo náutico regional".

Na visita ao local, Lídia Albornoz e alguns elementos da sua equipa foram recebidos pelo atual presidente do clube, Hernâni Teixeira, e pelo colega de direção, o comodoro Ricardo Rodrigues, que falaram sobre o clube e a sua atividade e, também, sobre a importância da dinamização das atividades de mar em Santa Cruz.

Segundo Lídia, "a frente de mar considerável deste concelho tem um enorme potencial, com bons acessos ao mar, e reúne as condições ideais para a prática do desporto no mar e a realização de eventos, quer de âmbito regional, nacional ou internacional". E acrescentou, "o clube dispõe de instalações com características únicas ao nível dos clubes náuticos na região, excelentes condições de armazenamento, acessibilidades ao mar, bem como diversos e amplos espaços de apoio às modalidades, quer ao nível do secretariado, sala de direção, sala de formação, balneários e ainda um ginásio, no qual se desenvolvem algumas atividades, incluindo a ginástica sénior. No mar, principal campo de atividades do Iate Clube, o destaque vai para as modalidades de vela, canoagem, windsurf e stand up paddle".


Na oportunidade ficou ainda a vontade de a direção do clube, liderada por Hernâni Teixeira, crescer, principalmente ao nível do número de praticantes, quer na vertente competitiva e federada, quer ao nível do lazer, abrangendo diversas faixas etárias.


"Durante a iniciativa, a dirigente concelhia percebeu que as principais dificuldades do Iate Clube de Santa Cruz, passam pelo apetrechamento do Clube, quer barcos de vela, quer kayaks e outros materiais, além das necessidades correntes financeiras para a regular atividade do clube. Neste sentido, os apoios, quer privados, quer públicos, são essenciais, uma vez que as receitas atuais são limitadas e insuficientes para a sustentabilidade do mesmo", lê-se num comunidado do CDS Santa Cruz enviado à redação.

Bruna Nóbrega

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas