MADEIRA Meteorologia

Autarquia da Ponta de Sol relembra que estrada está "interdita ao trânsito" desde 2016

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Janeiro 2023
21:25

Apesar do perigo e da prevenção realizada pelas autoridades, Cláudia Dias Ferreira, coordenadora da Proteção civil Municipal da Ponta de Sol, revela que os guias e operadores levam "grupos de turistas" à Cascata dos Anjos.

A morte do turista polaco na Cascata dos Anjos, esta manhã, tal como avançado na nossa edição online, levantou novamente a questão sobre a permanência e circulação de pessoas naquele local, onde a água vinda de uma montanha cai por uma falésia instável abaixo até à orla marítima. A estrada está interdita desde 2016, diz a Câmara Municipal da Ponta de Sol, mas a passagem de viaturas com turistas e até locais a pé é muito frequente.

"Todo o dia, especialmente os turistas e, acima de tudo, os guias e grupos turísticos da Região passam naquela estrada para ver a cascata, apesar de o município ter já encerrado aquela estrada ao trânsito" há mais de quatro anos, ressalva a coordenadora do Serviço de Proteção Municipal da Ponta de Sol, Claúdia Dias ferreira, em declarações à Rádio JM/FM.

"Por questões de segurança, acima de tudo devido à queda de blocos de pedras de uma encosta instável, a estrada está interdita à circulação rodoviária naquele percurso. Não é uma estrada de circulação, é apenas uma estrada de acesso dos agricultores aos terrenos agrícolas. Não podemos colocar um polícia atrás de cada um dos turistas", revela.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas