MADEIRA Meteorologia

Imobiliário: Terrenos da Praia Formosa vão receber 500 novos fogos e um hotel

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Novembro 2022
12:24

O vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Funchal, João Rodrigues, reevelou hoje que os terrenos da Praia Formosa, detidos pela família Welsh e pelo jogador português Cristiano Ronaldo, vão receber cerca de 500 fogos de habitação e um hotel. A informação foi hoje conhecida, na conferência "Madeira, na Rota dos Investimentos Imobiliários", uma iniciativa da APEMIP e do JM Madeira.

João Rodrigues analisou também o impacto do Alojamento Local (AL) no Funchal, revelando que no próximo ano deverá surguir um regulamento municipal que terá em consideração "o rácio" da presença do AL nas diferentes freguesias, porque "não queremos só AL".

O vereador mostrou-se atento ao fenómeno especialmente nas freguesias de São Martinho e de Santa Maria Maior, onde há hoje 630 e 308 alojamentos locais, respetivamente.

Durante a sua intervenção na conferência sobre o imobiliário, o vereador confirmou ainda que o Plano Diretor Municipal do Funchal será revisto em 2023, um trabalho que deverá estar concluído entre "um ano e um ano e meio".

Alberto Pita

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas