MADEIRA Meteorologia

Bebé nasce nos Açores a bordo de avião da Força Aérea

Data de publicação
15 Abril 2024
21:28

Uma bebé nasceu hoje a bordo de um avião da Força Aérea Portuguesa (FAP) no trânsito entre as ilhas de Santa Maria e São Miguel, nos Açores, anunciou o corpo militar.

Segundo a nota de imprensa, às 08:05 dos Açores (09:05 de Lisboa) “uma nova vida nasceu a bordo de um avião da Força Aérea em pleno Oceano Atlântico”.

De acordo com a FAP, o avião C-295M “tinha acabado de descolar da ilha de Santa Maria, em direção a São Miguel, quando uma menina bebé decidiu que era o momento de nascer”.

A tripulação da Esquadra 502 – “Elefantes”, em alerta permanente na ilha Terceira, nos Açores, tinha sido ativada para realizar o transporte de uma grávida de 35 anos e 35 semanas de gestação, com contrações de dois em dois minutos.

“Dez minutos depois de descolar, a bebé nasceu a bordo do avião da Força Aérea, em pleno Oceano Atlântico, quando o relógio batia as 09:05”, refere a FAP.

Este é já o 4.º nascimento a bordo do avião C-295M da FAP desde que entrou em operação em 2009, sendo que, numa das missões, nasceram duas gémeas.

Trata-se do 35.º nascimento a bordo de aeronaves da FAP, tendo o primeiro ocorrido em 13 de julho de 1993, num avião C-212 Aviocar, lê-se na nota.

No primeiro trimestre de 2024, a FAP realizou 126 transportes médicos, “contribuindo para que 183 pessoas recebessem cuidados médicos diferenciados”.

Desses, 113 doentes foram transportados entre ilhas dos Açores, 48 entre ilhas da Madeira, 16 entre os Açores e o continente e quatro entre a Madeira e o continente, especificou a FAP.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas