MADEIRA Meteorologia

Listas de espera e problemas na Saúde dominam início do plenário

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Setembro 2022
9:33

Os problemas da Saúde na Madeira e Porto Santo dominam o início da sessão plenária da Assembleia Legislativa da Madeira, depois do socialista Élvio Jesus proferir uma declaração poítica na qual elencou questões como as listas de espera, falta de respostas, agravamento de problemas de saúde, entre outros.

Nestas questões, os deputados socialistas têm feito elevar o tom das críticas, como foi o caso de Vitor Freitas, que destacou o tempo de espera para as cirurgias e aumento da mortalidade. Miguel Brito, pelo Porto Santo, quis saber sobre se a unidade de saúde local vai mesmo avançar e criticou o facto de a EMIR não estar na ilha dourada durante o mês de outubro.

Tânia Freitas lembrou as carências do concelho de Santana, como o facto de não haver urgências durante 24 horas, afirmando que o atual governo regional atua "de fachada". Elisa Seixas apontou o agravamento dos problemas de saúde mental.

Pelo PCP, Ricardo Lume salientou o facto de o Governo Regional ter prometido que todos os madeirenses teriam médico de família até 2023, mas essa meta não será cumprida. Seguem ainda novas questões sobre Saúde no plenário presidido por José Manuel Rodrigues.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas