MADEIRA Meteorologia

Ucrânia: Rússia bombardeia comboio com armas ocidentais

Data de publicação
26 Abril 2024
14:17

A Rússia bombardeou hoje a rede ferroviária ucraniana para evitar a passagem de um comboio que transportava armas dos aliados ocidentais, denunciou uma fonte das autoridades de segurança de Kiev, alegação entretanto confirmada pelo exército de Moscovo.

Segundo um responsável ucraniano, citado pela agência francesa de notícias AFP, o ataque visou “paralisar” o fornecimento de provisões militares, parte das quais enviadas pelos países ocidentais para ajudar Kiev a combater a Rússia.

A mesma fonte adiantou que Moscovo tem feito uma série de ataques nas ferrovias ucranianas, apontando que tais ações “são medidas clássicas antes de uma ofensiva”.

O objetivo “é paralisar as entregas, o transporte de carga militar”, referiu.

O exército russo anunciou, entretanto, ter atingido um comboio na região ucraniana de Donetsk (leste) que transportava armas ocidentais para entregar a Kiev.

“Um comboio com armas e equipamento militar ocidental foi atingido perto da cidade de Udachne”, disse o Ministério da Defesa russo, sem avançar mais pormenores sobre o resultado do ataque.

A Ucrânia tem contado com ajuda financeira e em armamento dos aliados ocidentais desde que a Rússia invadiu o país, em 24 de fevereiro de 2022.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas