MADEIRA Meteorologia

Santa Cruz garante que Brício Araújo "anda a pedir o que já tem"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Agosto 2022
15:37

A autarquia de Santa Cruz reagiu, em comunicado, à notícia que faz a manchete na edição deste sábado do JM, que indica que o PSD irá solicitar, via judicial, documentos da gestão de Filipe Sousa.

Numa nota enviada à redação, o município começa por referir que Brício Araújo, vereador "naquela coisa esquisita da Coligação Cumprir Santa Cruz, depois de ter ido fazer, feito menino mimado, queixas ao 'pai' Albuquerque, insiste hoje naquela falsa questão de que esta autarquia está a sonegar informação."

Face a isto, a Câmara Municipal de Santa Cruz garante que "toda a informação que o dito vereador se queixa de não ter, afinal tem. "

"Isto porque, ao contrário do passado, a atual gestão da Câmara de Santa Cruz, leva todos os seus atos, sejam eles obras, decisões ou contratos, às reuniões de Câmara e da Assembleia Municipal, e nas propostas constam as informações que o Dr. Brício diz não ter, mas afinal tem. Também os resultados dos processos judiciais estão todos vertidos nos documentos de prestação de contas que, tal como as propostas, são sempre submetidos aos órgãos municipais executivo e deliberativo", refere a mesma nota.

A edilidade garante, assim, que "Brício Araújo anda a pedir o que já tem" e que os seus pedidos "são uma mão cheia de nada, porque já existe uma mão cheia de tudo o que reclama não ter."

"Mas esta 'doença crónica' tem, como todos sabemos, razões mais profundas, que levam, inclusive, o presidente do Governo a imiscuir-se em assuntos que são do poder local, como se fosse um autarca investido para defender o vereador em apuros, Dr. Brício Araújo. É que Santa Cruz incomoda. Incomoda por não ser do PSD, incomoda porque está a fazer neste concelho o que o PSD nunca fez, e incomoda porque inclusive tem medidas, como o apoio às pequenas cirurgias, que faz o que o Governo parece incapaz de fazer", acrescenta.

O município liderado por Filipe Sousa entende que "mais grave é que o Dr. Miguel Albuquerque até sabe como são os contratos com a Sociedade com a qual temos vindo a trabalhar, porque também o Governo Regional já recorreu à mesma sociedade. Mas, mais uma vez, ainda que não soubesse, o Dr. Brício Araújo tem toda a informação que pede para fazer o habitual folclore estéril, ridículo e triste", reitera.

"De resto, uma coisa é certa: contratos com o Dr. Brício e companhia, como os que havia no tempo do PSD com advogados do mesmo partido, nunca iremos fazer, porque não são capazes de defender o erário público como a Sociedade com quem trabalhamos tem vindo a fazer desde 2014 em Santa Cruz", conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas