MADEIRA Meteorologia

"Não convém fazer dramas, relativamente àquilo que não é dramático"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Junho 2022
20:11

"Não convém fazer dramas, relativamente àquilo que não é dramático, é uma questão de acerto e depois vamos tomar decisões", comentou assim Miguel Albuquerque a proposta da ACIF, noticiada hoje pelo JM, no sentido de criar um passe turístico de acesso às zonas turísticas na serra com maior afluência de visitantes.

Questionado acerca deste assunto, à margem da inauguração do Arraial das Casas do Povo, esta tarde, no Cais 8, da Praça do Povo, no Funchal, o presidente do Governo Regional diz que neste momento está a ser feita uma auscultação aos setores da ACIF ligados ao turismo.

As propostas serão analisadas pelos secretários regionais com a tutela do Ambiente e do Turismo, Susana Prada e Eduardo Jesus, respetivamente, e depois será tomada uma decisão final tendo em conta as opiniões dos dois governantes.

Sobre a possibilidade de na Madeira haver alguma experiência-piloto relativamente à semana de quatro dias, conforme acontecerá no continente, Miguel Albuquerque respondeu que essa é uma questão da alçada dos empresários.

"Se alguma empresa entender que é mais compensador trabalhar quatro dias, isso compete à empresa, ou se quiser trabalhar um dia, não é um problema nosso [governo]. Isso é um problema do mercado. Não compete ao Governo interferir nisso. Nós somos favoráveis que os governos não se metam na economia. O Governo não tem que ser empresário, o Governo tem que ter um quadro legal de estabilidade para as empresas desenvolverem as suas atividades", defendeu.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas