MADEIRA Meteorologia

XX Exposição do Limão acontece este fim-de-semana na freguesia da Ilha

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Abril 2022
15:34

A XX Exposição do Limão realiza-se, neste fim-de-semana, na freguesia da Ilha.

Este evento é organizado pela Casa do Povo da Ilha e tem como apoiantes e/ou parceiros: a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural; o PRODERAM 2020 através da ADRAMA; a Câmara Municipal de Santana; a Junta de Freguesia e Paróquia da Ilha, a Associação de Compartes Ilha Autêntica, entre outros.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará no polidesportivo coberto da Ilha, local onde decorre o evento, a partir das 14 horas de amanhã, dia 3 de abril de 2022.

O dia de amanhã, segundo dia do certame, inicia-se com a missa dominical às 09h30, na Igreja local. A partir das 12h15, atuarão a dupla Avelino & Daniel, o grupo de Folclore Monte Verde, Mónica Ascensão e a cor e animação da Associação Geringonça.

Pelas 14h00 de amanhã terá lugar a cerimónia de entrega de prémios aos agricultores, que será presidida pelo presidente do Governo Regional da Madeira.

A Festa do Despique está agendada para as 14h30. Esta será acompanhada musicalmente, pelo Grupo de acordeonistas da Casa do Povo da Ponta de Sol e por outros tocadores que queiram se juntar à Festa.

De seguida, a animação fica a cargo da dupla nacional Tiago Neto & Paulo Fragoso e mais tarde a Márcio Amaro & banda.

O certame será transmitido em direto através do canal naminhaterraTV e do facebook da Casa do Povo da Ilha.

De referir que nesta edição, o logotipo alusivo aos 20 anos do certame, foi criado por Liliana Jardim, uma artista do Concelho de Santana, que usou a técnica da aguarela na elaboração do mesmo.

Recorde-se que a abertura oficial da XX Exposição do Limão tem lugar no polidesportivo da freguesia, pelas 17 horas, neste dia de hoje, em que haverá ainda lugar para um debate sobre "Agricultura, uma profissão sustentável e de futuro". A conferência contará com o comentário e moderação de Elsa Fernandes, vice-reitora da Universidade da Madeira.

Realiza-se, também hoje, uma prova cega de licores e sobremesas tendo como elementos do júri a equipa da Câmara de Provadores, AgroSenseLab. Haverá prémio surpresa para o melhor licor e para a melhor sobremesa.

À noite, haverá animação musical, primeiro com um mostra de Dança, que contará com a Nova Geração, da Associação Desportiva e Cultural do Faial, os alunos do Conservatório e o grupo Fitness TEAM. Depois, atuará a Banda Fixe, com o seu espetáculo comemorativo dos seus 25 anos. A terminar, haverá a atuação do DJ SIL.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas