MADEIRA Meteorologia

JPP lembra que Campo de Futebol do Porto da Cruz "aguarda bancadas após 15 anos"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Fevereiro 2022
15:33

A Concelhia JPP Machico visitou hoje o Campo de Futebol do Porto da Cruz, sítio da Terra Baptista, na freguesia do Porto da Cruz, local frequentado por crianças, jovens e adultos para a realização da prática desportiva, mas também por familiares, adeptos e locais que ali passam parte do seu fim-de-semana.

Conforme lembra o JPP, desde a sua criação, em 2007, este Campo de Futebol "aguarda por bancadas que permitam aos acompanhantes ver os treinos e os jogos em segurança, o que não ocorre atualmente".

Jéssica Teles, representante da Concelhia de Machico, afirma que o espaço destinado às bancadas continua em terra, com paletes que, por vezes, se tornam uma "bancada provisória". "O certo é que vários são os familiares que, por não ter um espaço onde se possam sentar, acabam por desistir de acompanhar as atividades", aponta.

O JPP relembra, também, que esta foi uma obra cujo "valor pago pela população se aproximou dos 4 milhões de euros, valor este que, inicialmente, não chegava aos 2,6 milhões de euros previstos".

Ou seja, "15 anos depois e cerca de 4 milhões pagos, a população do Porto da Cruz continua a aguardar, entre outras tantas obras espalhadas pela Freguesia, pela dignificação do Campo de Futebol, com a criação das bancadas e de uma cobertura nos espaços envolventes, obra que tem sido prometida, sucessivamente, aos pais e aos atletas, mas sem qualquer concretização", refere.

A Concelhia JPP Machico recorda que esta é uma infraestrutura da responsabilidade do Governo Regional, mas lamenta a "inércia" da Câmara Municipal de Machico que, "ao longo destes 15 anos, não encontrou uma solução, mesmo que provisória, para a resolução deste problema".

"Infelizmente, a Freguesia do Porto da Cruz continua esquecida naquilo que são as prioridades, quer do Governo Regional, quer da Câmara Municipal de Machico, com claro prejuízo para a população local", atirou o JPP Machico, salientando a importância de investir neste tipo de infraestruturas.

Face ao exposto, o JPP Machico deixa o alerta às entidades competentes, nomeadamente ao Governo Regional, "no sentido de cumprir, de uma vez por todas, aquilo que têm sido as sucessivas promessas esperando que a autarquia local, o próprio Município de Machico, exerça a pressão e influência necessárias para a construção destas bancadas", remata.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas