Albuquerque visita reservatório que abastece rede hírdica de combate a incêndios florestais

Raul Caires

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, vai visitar, esta terça-feira, 4 de janeiro, o novo reservatório que foi construído para integrar a rede hídrica de combate a incêndios florestais.

O reservatório, que está enquadrado no projeto da faixa corta-fogo do Caminho dos Pretos, segundo explica uma nota enviada às redações, possui uma capacidade para receber até 1.500 metros cúbicos de água, segundo informou o Gabinete de Imprensa e Comunicação da Presidência do Governo Regional da Madeira.

Este equipamento vai servir uma rede formada por 20 bocas de incêndio, que se estende por uma extensão de 9 quilómetros, entre Caminho dos Pretos, Terreiro da Luta e Palheiro Ferreiro, com acesso ao Curral dos Romeiros.

“Esta rede visa fornecer água de forma rápida e em quantidade suficiente aos bombeiros num cenário de incêndio naquela zona sobranceira à cidade do Funchal, tendo por objetivo garantir uma maior eficácia no combate e maior segurança à população”, lê-se ainda na mesma nota.

A rede hídrica de combate a incêndios florestais, integrada no projeto da faixa corta-fogo do Caminho dos Pretos, representa um investimento superior a 2,3 milhões de euros financiado a 85% pelo PRODERAM.