MADEIRA Meteorologia

Veja o vídeo dos paraquedistas que ‘iluminaram’ de forma inédita a baía funchalense

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Janeiro 2022
8:45

Ainda antes das doze badaladas soarem, já os madeirenses tinham todas as razões para estarem de olhos postos no alto.

De facto, a principiar o espetáculo pirotécnico estiveram quatro ‘estrelas cadentes’ que rasgaram o céu da baía funchalense.

Eram na verdade os quatro paraquedistas da Red Bull Skydive, que saltaram a partir de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa para sobrevoar a Madeira na noite mais brilhante do ano.

O salto a uma altitude de 8000 pés (cerca de 2400 metros acima do solo) durou cerca de três minutos, sendo a primeira parte feita em queda livre, seguida de um voo de formação, no qual os acrobatas planaram no ar com a ajuda dos seus ‘wingsuits’.

Quando se preparavam para aterrar, ecoavam no anfiteatro funchalense gritos de festejo e de congratulação por esta surpreendente acrobacia, que marcou a despedida de 2021 com uma boa dose de adrenalina.

Já em terra, os atletas sublinharam a magia do momento, tendo ainda recordado as dificuldades acrescidas desta acrobacia na capital madeirense: "Foi um salto inédito que representou um enorme desafio para todos nós. Saltar durante a noite aumenta o risco e as dificuldades, mas estudámos bem todos os procedimentos e conseguimos cumprir o objetivo principal, que era proporcionar um espetáculo único", disseram.

De recordar que este momento de ‘estrelas cadentes’ custou cerca de 48 mil euros.


Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas