MADEIRA Meteorologia

Gigantes dos mares ‘Iona’ e ‘Europa 2’ emolduram Porto do Funchal (com fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Outubro 2021
8:14

Os navios de cruzeiro ‘Iona’, o maior que alguma vez já atracou na Região, e o ‘Europa 2’ chegaram ao início desta manhã para embelezar o Porto do Funchal.

Hoje, quem desfila nas águas madeirenses, e, em simultâneo, são o Iona e o Europa 2.

De referir que o navio Iona é o maior de sempre, em termos de tonelagem, a escalar na ‘Pontinha’ e trará 3.826 passageiros e 1.608 tripulantes. Isto porque, conforme ressalvou o gabinete de comunicação da APRAM ao JM, o maior - no que concerne ao comprimento - foi o Anthem of the Seas, com 348 metros, ao passo que o Iona tem 344 metros.

Ainda assim, o suficiente para destronar o AIDAnova, o maior que vinha frequentemente. Já o segundo navio, o Europa 2, com 341 passageiros a bordo, trazido pela JFM Shipping e vindo da Praia da Vitória, nos Açores, chega ao Funchal uma hora depois - pelas 08h00 - e fica até às 18h00, hora em que rumará até La Palma.

Durante esse intervalo de tempo, a Madeira recebe, assim, dois navios estreantes. Um cenário que já não se vislumbra desde o período pré-pandemia, sendo a primeira vez depois de longos meses de ausência impostos pelo novo coronavírus. A somar a estes três, entram nas contas o Borealis, que visitou a Região na última segunda-feira, perfazendo, deste modo, o total de 4 escalas desde dia 11. Contam-se 797 passageiros vindos no Borealis, indicador ao qual se juntam os 275 de ontem, os 3.826 a bordo do Iona e, por fim, 341 no Europa 2.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas