MADEIRA Meteorologia

Câmara de Lobos é o concelho com maior número de explorações agrícolas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Agosto 2021
18:20

Pedro Coelho, presidente e candidato à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, afirmou hoje que Câmara de Lobos é o concelho com o maior número de explorações agrícolas, ao totalizar 15% da área cultivada da Região.

"Em 2009 tínhamos 13% da área cultivada da Região e, hoje, 15% da área cultivada a nível regional encontra-se no concelho de Câmara de Lobos, o que só foi possível graças ao trabalho que temos vindo a fazer nesta área, nomeadamente através da aposta em novos acessos e caminhos agrícolas fundamentais para os nossos agricultores" afirmou, numa visita às obras que foram levadas a cabo na Fajã do Cabo Girão.

No local, o autarca destacou que estas obras que vieram repor os acessos pedonais totalmente destruídos em 2018, devido à intempérie que assolou aquela área, para benefício dos cerca de 60 agricultores que, naquela Fajã, cultivam a terra, alguns dos quais, no local, reconheceram esta intervenção.

Lembrando que, em 2019, recebeu na Câmara Municipal um conjunto de agricultores da Associação das Fajãs do Cabo Girão, que apresentaram o problema e apelaram a uma solução, Pedro Coelho disse estar satisfeito por ter cumprido mais uma promessa cumprida.

"Assim que tivemos conhecimento do problema, fizemos uma candidatura a Fundos Comunitários, ao PRODERAM, num investimento de cerca de 900 mil euros e hoje a obra esta concluída e acaba também por representar um marco e uma oportunidade para o turismo, não só no respeitante ao concelho de Câmara de Lobos, mas, também, para o turismo regional", vincou.

"A promessa foi cumprida, os agricultores tinham razão e o mais importante é honrarmos os nossos compromissos", rematou, lembrando que 66% do investimento que é levado a cabo pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos provém de fundos comunitários e que a aposta na agricultura é para continuar e reforçar, naquele que é o concelho da Região com o maior número de explorações agrícolas, 2.140 no total.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas