MADEIRA Meteorologia

Porto Moniz tem águas com 'qualidade de ouro' em três praias

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Julho 2021
15:46

Foram hasteadas, há momentos, as bandeiras que distinguem três praias do concelho de Porto Moniz com o galardão 'Qualidade de Ouro', da associação ambientalista Quercus.

A Praia da Laje e a Praia do Cais, ambas na freguesia do Seixal, e as Piscinas Naturais do Porto Moniz são os três espaços balneares do concelho de Porto Moniz contemplados pela Quercus com o galardão 'Praias com Qualidade de Ouro'.

De acordo com aquela associação ambientalista, "para receber a classificação de 'Praia com Qualidade de Ouro' têm de ser respeitados alguns parâmetros, nomeadamente a qualidade da água 'excelente' nas últimas cinco épocas balneares (de 2016 a 2020), além de na última época balnear não ter ocorrido qualquer tipo de ocorrência/aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear e/ou interdição temporária da praia" nos espaços balneares a galardoar.

Emanuel Câmara, presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz, começa por referir que "não foi por acaso que aguardámos pelo Dia do Concelho para hastearmos estas bandeiras, pois consideramos que este é um galardão que premeia as boas práticas ambientais levadas a cabo por todos os portomonizenses".

O autarca destacou ainda a importância do trabalho levado a cabo pela autarquia, através dos operacionais e técnicos afetos às Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) e às Estações de Tratamento de Água (ETA), que colocam no terreno as políticas de preservação ambiental criadas pelo executivo que lidera.

As comemorações do Dia do Concelho de Porto Moniz prosseguem com um momento simbólico, no edifício dos Paços do Concelho, onde será hasteada a bandeira municipal, na presença do Presidente da Câmara Municipal e respetiva equipa.

Depois da missa em homenagem a Santa Maria Madalena, que decorre pelas 14h00, na Igreja da Santa do Porto Moniz, com transmissão em direto na página de Facebook do Município, o executivo camarário depositará uma coroa de flores no monumento de homenagem aos antigos combatentes, na Santa do Porto Moniz

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas