MADEIRA Meteorologia

Helicóptero custa 5 milhões em três anos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Junho 2021
12:34

A permanência do helicóptero de combate a incêndios na Região representa um custo de cinco milhões de euros para a sua atuação durante três anos, afirmou esta manhã o secretário regional da Saúde e Proteção Civil Pedro Ramos, no âmbito da apresentação do POCIF 2021.

O POCIF 2021, apresentado esta manhã na sede do Serviço de Proteção Civil, vai vigorar de 15 de junho até 31 de dezembro e aplica-se ao território da Região, que conta neste momento com dois helicópteros, um para o plano em vigor desde ontem e um outro para a formação de recrutas. Este último, que deverá permanecer na Madeira até agosto, representa um custo de 252 mil euros.

Quanto ao novo meio aéreo ao serviço do POCIF, este será não só responsável pelo combate a incêndios, mas também pelo resgate, salvamento e transporte de equipas de socorro ou de vítimas em perigo de vida, missões e funções que não estavam contempladas no anterior helicóptero.
Este helicóptero tem a capacidade de transportar oito elementos, sendo que o anterior levava apenas cinco elementos.
Ainda no que diz respeito ao POCIF de 2021, Pedro Ramos afirmou ainda que toda a componente humana terrestre do programa representa um investimento de 1,1 milhões de euros.

Por Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas