MADEIRA Meteorologia

Em abril 25% da população do Porto Santo deverá estar vacinada

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Março 2021
12:37

O diretor do Centro de Saúde do Porto Santo estima ter, em abril, 25% da população vacinada.

Em declarações ao JM, Rogério Correia afirma que a vacinação, que na sexta-feira vai acontecer novamente, é um dos fatores determinantes para a "barreira sanitária" que permite que a ilha se mantenha 'covid free'.

Neste momento, em que não há casos, o médico reaviva a memória das pessoas lembrando o que aconteceu no início de janeiro, altura em que não havia medidas de confinamento e surgiram dois infetados no Porto Santo.

Destes dois casos, passaram para "cadeias com 36 casos positivos e mais de duas centenas de contactos de alto risco isolados", sublinha qeu depois foram controladas com a aplicação de novas medidas sanitárias.

Depois da 'lição' do início do ano, Rogério Correia não tem dúvidas ao afirmar que o facto de não haver casos não é razão para desconfinar, não enquanto à volta da ilha, na Madeira e no continente, por exemplo, continuarem a surgir casos.

O médico apela a todos, especialmente comerciantes, para que sejam compreensivos e possam acreditar num verão melhor para todos.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas