MADEIRA Meteorologia

Universidade Sénior do Funchal festeja 16 anos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Maio 2022
15:57

A Universidade Sénior do Funchal, com 157 alunos inscritos, assinalou segunda-feira 16 anos de fundação, numa cerimónia que contou com a presença da vereadora Isabel Costa.

Foi com o Curso Livre de Iniciação em Estudos Sócio Culturais: Portugal no Mundo, que a USF teve início a 16 de maio de 2007.

Este, que decorreu até 13 de julho, foi, segundo a instituição aniversariante, resultado de muitas reuniões de trabalho entre as duas instituições, abrangendo as áreas relacionadas com as nossas raízes.

A filosofia deste tipo de "universidades" surgiu em França, tendo por base o ensino e o convívio salutar entre gerações.

Esta primeira Universidade Sénior da Região Autónoma da Madeira, em parceria com a Universidade da Madeira, tendo, como objetivo, permitir às pessoas em idade de reforma ou com mais de 50 anos de idade, o acesso à continuidade de poder adquirir e rever conhecimentos.

A USF é membro ativo da RUTIS (Rede de Universidades da Terceira Idade) como membro nº 140 desde 13 de novembro de 2009 e que, desde 2017, a Universidade Sénior do Funchal - C.M.F., tem um espaço próprio, na antiga Escola da Azinhaga da Nazaré, na Azinhaga de São Martinho.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas