A Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal - Garota do Calhau promoveu hoje, no Jardim Municipal do Funchal, um encontro que contou com a adesão de cerca de mil idosos.
Há 20 anos que a associação promove e discute a problemática dos idosos e do envelhecimento. Segundo o presidente da associação, Ricardo Silva, esta nova atividade da Garota do Calhau, o Verão Mais, tem tido uma periodicidade bienal, "dirigida aos idosos, uma vez que há cinco centros comunitários e dois centros de ligação, e os idosos reclamavam que no verão ficavam um pouco esquecidos, pois só pensavam nas férias divertidas das crianças".
Este evento proporcionou diversos momentos, como caminhadas pelas ruas do Funchal, uma aula Viva Mais promovida pelo ginásio 24/7, uma atuação musical, dança sénior e uma aula dinamizada pelo Centro Comunitário da Câmara do Funchal.
Recorde-se que este projeto foi adiado para o hoje devido à depressão Óscar que afetou a Madeira, assim como a conferência prevista que irá realizar-se no próximo dia 11 de julho, às 14h30, na Universidade da Madeira com Isabel Galriça Neto.
Rita Andrade esteve presente na abertura deste encontro de idosos e afirma que "o Governo Regional vai continuar a apostar nas políticas associadas à Terceira Idade. São 70, as instituições apoiadas pelo Governo Regional, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, na sua maioria direcionadas para a Terceira Idade. E é neste trabalho em rede que acreditamos que conseguimos chegar mais longe".
Redação