MADEIRA Meteorologia

TSD/M destacam “vitórias em nome da estabilidade” e anunciam IX Congresso Regional a 14 de junho

Data de publicação
24 Maio 2025
12:06

“Os 23 deputados conquistados nas últimas Eleições Regionais são o corolário do trabalho do partido e das suas estruturas, bem como do Governo, claro, mas é também, sem dúvida, o resultado da proximidade inequívoca que soubemos manter nesta campanha, um trabalho que se deve a todos vós e ao facto de terem conseguido passar a mensagem da Social-democracia e do progresso” afirmou, esta manhã, o presidente dos Trabalhadores Social-Democratas (TSD/M), Amílcar Gonçalves, na abertura do Conselho Regional que hoje reuniu na sede da Rua dos Netos.

Uma oportunidade em que fez questão de sublinhar a “importância destes últimos dois resultados eleitorais para o futuro da Madeira”, quer na perspetiva da “estabilidade política que há muito era desejável à Região”, quer na afirmação da “defesa intransigente dos direitos dos Madeirenses e Porto-Santenses na República”, refere nota do partido.

Amílcar Gonçalves que, dirigindo-se aos presentes, aproveitou esta reunião para fazer o balanço do trabalho levado a cabo pela estrutura que lidera, assim como para anunciar a realização do IX Congresso Regional a 14 de junho e a sua candidatura, enquanto Presidente dos TSD/M, ao terceiro e último mandato.

Relativamente ao trabalho desenvolvido, foi ratificada, nesta ocasião, a criação de algumas estruturas, nomeadamente as Secções dos Jovens Trabalhadores, dos Bancários e dos Técnicos de Exercício Físico e Fitness, sendo que, além destas Secções e no último ano, foi também criado o Núcleo de Empresa da ARM - Águas e Resíduos da Madeira.

Sublinha o PSD, por fim, o facto de ter sido reconhecida, nesta reunião, a importância do atual Grupo Parlamentar regional do PSD/M manter a representatividade dos TSD/M, bem como o facto do Governo Regional integrar agora um membro que era da direção desta estrutura na pasta da Saúde, sem esquecer o agradecimento ao trabalho desenvolvido por Ana Sousa à frente da Secretaria Regional da Inclusão, onde “desempenhou um trabalho e uma missão em prol do nosso povo, a todos os níveis excepcional, marcando o sector social da Madeira”, disse Amilcar Gonçalves.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas