MADEIRA Meteorologia

Três primeiras lojas da Lidl na Madeira previstas em 2023

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Novembro 2021
10:40

É uma notícia que chegou à nossa redação através de comunicado, que dá conta que o grupo Lidl anuncia a sua expansão para a Região Autónoma da Madeira, perspetivando a abertura de três lojas até 2023. Este não é o primeiro anúncio feito neste sentido, embora agora surja de forma mais precisa e inclusive com a respetiva calendarização e valores envolvidos.

Com uma presença consolidada em Portugal, de norte a sul do país, numa rede de 265 lojas, o retalhista expande agora a sua operação à Região Autónoma da Madeira, com um investimento de 100 milhões de euros e as primeiras três lojas previstas para 2023.

150 postos de trabalho na Região

A entrada do Lidl Portugal na Região visa igualmente dinamizar a economia local, não só no estabelecimento de parcerias com fornecedores locais como no recrutamento de colaboradores/as, conforme anunciado. Nesse sentido, já em 2023 serão criados cerca de 150 novos postos de trabalho, estando as compras a fornecedores madeirenses, comerciais e de serviços, avaliadas em cerca de 20 milhões de euros.

A sustentabilidade mantém-se como um dos principais focos do retalhista, pelo que, na expansão da sua operação à Madeira, as suas lojas serão dotadas de painéis fotovoltaicos, assim como de postos de carregamento elétricos multi-standard e de carregamento rápido, que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, permitindo um abastecimento durante uma ida regular às compras. A sua frota será também 100% elétrica.

265 lojas de norte a sul

Há 26 anos em Portugal e empenhado em ultrapassar os desafios de futuro, o Lidl tem investido continuamente no país e na consolidação da sua operação em território nacional - que conta hoje com uma rede de 265 lojas, de norte a sul -, de forma a oferecer máxima qualidade ao melhor preço, seguindo uma estratégia de proximidade e simplicidade para com os seus clientes.

8.200 colaboradores

Há mais de 25 anos em Portugal, o Lidl tem mais de 8200 colaboradores, distribuídos por 265 lojas, de norte a sul do país, e quatro direções regionais e entrepostos, para além da sede: Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul). Segundo um Estudo de Impacto realizado pela consultora independente KPMG, em 2018, o Lidl Portugal contribuiu com 2.120 milhões de euros a nível de geração de riqueza, representando 1% do PIB nacional.

Representação em 32 países

O Lidl, empresa de retalho pertencente ao grupo alemão Schwarz, é um dos líderes de mercado a nível europeu. Tem representação em 32 países e conta com cerca de 11.550 lojas e mais de 200 centros de distribuição em 30 países.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas