MADEIRA Meteorologia

Sondagem JM: “ainda vamos a tempo de contrariar essa tendência”, Roberto Almada

Data de publicação
18 Março 2025
10:35

Roberto Almada, n.º 1 da lista da BE já reagiu à sondagem da Intercampus para o JM / 88.8 JMFM, que o manteria à margem do parlamento madeirense, concordando que “as sondagens são sempre elementos de trabalho muito importantes e nós nunca desvalorizamos as sondagens”.

Posto isto, Roberto Almada diz que para o BE “esta sondagem vem dizer que no momento em que a mesma foi feita, o retrato do momento era que o Bloco de Esquerda estava um pouco aquém daquela votação que é necessária para entrar no Parlamento”.

“E é por isso que queremos dizer às pessoas que nos dizem todos os dias que o BE faz falta na Assembleia que ainda vamos a tempo de contrariar a tendência. E isso só poderá acontecer de uma forma: colocando no próximo domingo no boletim de voto, o voto no Bloco de Esquerda”, acrescentou, reforçando que “essa é a única maneira de fazer com que essa tendência seja contrariada”.

“Estamos convencidos de que quem quer ver o Roberto Almada, quem quer ver o Bloco de Esquerda no Parlamento, irá mobilizar-se até domingo e que no domingo teremos uma boa notícia, que é termos de volta o Bloco de Esquerda à Assembleia Regional”.

Relativamente à projetada supremacia da direita, inclusive com possibilidades de maioria absoluta para o PSD, Roberto Almada reiterou que ver à sondagem “como um instrumento de trabalho, que mostra aquele que é o sentimento das pessoas contactadas no momento da sua realização”.

Todavia, “nós sabemos que as coisas evoluem e sem prejuízo da sondagem ter sido feita de uma forma científica, séria e honesta, nós achamos que também aí ainda há espaço para que as pessoas que pensam abster-se, podem ir votar nas oposições e garantir que os partidos que agora fazem parte da oposição tenham maios votação e que esse resultado da sondagem possa não se verificar”.

No entanto, exaltou Roberto Almada, “se vier a se verificar e for essa a vontade do eleitorado, nós, obviamente, que iremos respeitar”.

Refira-se que a primeira sondagem para as eleições do próximo domingo antecipa uma folgada vitória do PSD. Estudo da Intercampus para o JM e a JMFM valoriza a candidatura social-democrata, castiga oposição e anuncia o regresso de Edgar Silva.

A distribuição de mandatos daria 24 ao PSD, 10 ao PS, 6 ao JPP e 3 ao Chega. Listas do CDS, IL, PCP e PAN elegeria um deputado cada. Por outro lado, BE, Livre3, Força Madeira, ADN, Nova Direita e PPM não elegeriam qualquer deputado.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas