MADEIRA Meteorologia

SOMOS MADEIRA defende que "a água tem de ser gerida coletivamente"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Agosto 2023
15:22

A candidatura SOMOS MADEIRA defendeu esta quinta-feira que o Governo Regional tem sido capaz de fornecer mais água potável, sublinhando que a população não beneficia por igual devido à falta de investimento por parte de alguns municípios.

"Não pode ser só o Governo Regional a fazer este investimento que prepara a Região para as alterações climáticas e para as consequências dessas alterações no futuro, este tem de ser um investimento assumido por todos, por todos os parceiros e por todos os que fazem a gestão em baixa", afirmou o deputado e candidato Nuno Maciel, no quadro de uma visita à Estação de Tratamento de Águas de Santa Quitéria, no Funchal.

Nuno Maciel sublinhou que "a água tem de ser gerida coletivamente e tem de ser vista como um bem essencial" e que existem discrepâncias que não são aceitáveis nem podem continuar a acontecer, tanto mais em concelhos limítrofes e com as mesmas características".

Exemplificando, o candidato lembrou que na "Ribeira Brava o consumo de água ronda os 350 litros, por dia e por habitante, enquanto que, na Ponta do Sol, temos um consumo superior aos 800 litros por dia e por habitante".

Segundo o candidato, na Região é disponibilizada três vezes mais água do que aquela que é disponibilizada no território continental, numa relação por habitante de 600 para 200 litros de água por dia.

Raul Caires

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se pode esperar da prestação de Vítor Matos no comando técnico do Marítimo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas