Foi hoje inaugurada a Estação Remota de Controlo e Monotorização do Espectro nas Ilhas Selvagens, na delegação da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).
Ireneu Barreto, representante da República para a Região, presidiu à sessão de inauguração, na qual evidenciou que este é um exemplo que considera “magnífico, a repetir e a profundar” da “combinação de esforços”. “Nós somos muito pequeninos quando nos isolamos, mas somos muito maiores quando conjugamos sinergias”, frisou.
Mais aproveitou o representante da República para expressar o “orgulho” que sente no facto de termos nas selvagens a maior reserva natural protegida do norte da Europa. “Acompanhei isso de muito de perto. Isto é importante porque nós temos um legado para as gerações futuras. Não podemos estragar aquilo que temos hoje”, sublinhou.
À margem da ocasião, Ireneu Barreto asseverou, ainda, que “que temos uma herança para deixar”, alertando que, tendo em conta que “estamos a viver neste momento um problema gravíssimo que tem que ver com as alterações climáticas”, a situação “vai se agravar” se não forem tomadas medidas.