MADEIRA Meteorologia

Solidariedade não se apregoa, cumpre-se diariamente no terreno, exalta Rubina Leal

Data de publicação
18 Fevereiro 2024
14:45

O valor intrínseco inerente à solidariedade é manifestado todos os dias nas ações concretas dos cidadãos e das instituições. Quem o disse foi Rubina Leal, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, na tomada de posse do novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, que decorreu esta manhã, na qual serviu-se das palavras do Papa Francisco para reiterar perante a importância de dar continuidade ao serviço de “cuidar e esbater a fragilidade, a vulnerabilidade”.

Foi com esta máxima em mente que a governante enalteceu a nobre missão das Santas Casas da Misericórdias, as quais, denotou, desde a sua função em 1498 por D. Leonor, têm sido “atores principais na construção de uma sociedade inclusiva, que desempenha um papel social de enorme relevância”.

“Este papel é realizado em consonância com as políticas públicas sociais que têm sido desenvolvidas pelo Governo Regional da Madeira, que tem como parceiros essenciais as entidades do setor social”, sublinhou Rubina Leal, conforme destacou uma nota enviada à redação.

Neste sentido, a vice-presidente da ALRAM não deixou de agradecer todo o trabalho de Manuel Vieira, provedor cessante da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, bem como de solicitar ao novo provedor, Savino Correia, que prossiga com a missão, a visão e os valores inerentes a esta instituição.

  • A cerimónia de tomada de posse do novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz decorreu esta manhã.

“São aliás esses princípios que se afiguram como fundamentais não apenas para a sociedade madeirense em geral, mas em particular para o concelho de Santa Cruz, município de atuação da instituição, que carece de uma particular atenção aos mais frágeis”, frisou.

A este propósito, Rubina Leal mais asseverou que a experiência autárquica amplamente reconhecida, bem como o percurso profissional do novo provedor, serão essenciais para potenciar a coesão social em Santa Cruz.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas