MADEIRA Meteorologia

Alunos da Escola Gonçalves Zarco tiveram sessão

Data de publicação
08 Maio 2024
15:28

Na segunda feira, dia 7 de maio, na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco (EBSGZarco) realizou-se uma sessão informativa com o objetivo de explicar aos alunos do referido estabelecimento de ensino, os critérios para elegibilidade à Bolsa da Direção Geral do Ensino Superior (DGES), assim como dar orientações sobre como realizar uma candidatura à mesma.

A ação contou com a colaboração dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP), sendo que houve também espaço para discussão de questões pertinentes para a vida dos estudantes como o alojamento, a alimentação e a própria saúde na universidade, visando proporcionar uma compreensão abrangente das condições de vida durante o período académico.

Adicionalmente, foi apresentado o “GUIA SOS”, juntamente com os seus apêndices, que servirão como recursos importantes para os estudantes que se encontram em transição para o Ensino Superior.

Este guia pretende partilhar informações úteis e orientações práticas para facilitar a adaptação dos discentes a essa nova fase das suas vidas académicas.

Por fim, destaca-se ainda a presença de um estudante universitário, que deu o seu testemunho, enquanto jovem e dirigente associativo, que falou sobre o seu caminho, que envolvia as forças armadas, destacando a sua experiência, tanto na Marinha como na Força Aérea”

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas