Considerando que a Águas e Resíduos da Madeira (ARM), não cumpre com os "seus compromissos", o SITE-Madeira (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro e Regiões Autónomas) agendou, para 9 e 10 de março plenário de trabalhadores.
O objetivo, assevera comunicado da comissão sindical, passa por "informar os trabalhadores e sugerir a convocação de luta, incluindo a greve, se necessário, exigindo a aplicação da revisão do AE, no salário do mês de Março/2023 incluindo os respectivos retroactivos desde 01/01/2023".
"A Administração da ARM, já adiou do dia 7 para o dia 28 de Fevereiro/2023 a data para a reunião para a assinatura da formalização da revisão do texto do AE, a fim de ser publicado no Jornal Oficial da RAM e aplicado aos trabalhadores. No dia 24/02/2023, a Administração da ARM, em ofício enviado ao sindicato, cancelou a reunião do dia 28/02/2023, para data a agendar brevemente, atendendo a que, segundo a ARM, não tinham reunidas todas as condições para a realização da reunião da formalização da revisão do AE, atendendo a que não nos enviaram atempadamente o texto do AE", mais informam.
Romina Barreto