Na 5.ª edição da Gala do Empreendedor, realizada hoje, foram distinguidas seis empresas por motivos ligados à sustentabilidade, à inovação e ao impacto que têm na sua localidade e na região.
A empresa Bio Fernandes, de Bruno Emanuel Fernandes, foi distinguida com o prémio ‘Sustentabilidade’. O Centro de Reparação Automóvel da Madeira, de Lisandro Camara e António Silva, venceu o prémio ‘Longevidade’.O restaurante Essência do Atlântico, de Marlene Oliveira e Zane Costa, foi premiado com o prémio ‘Impacto Local’, enquanto o galardão ‘Empreendedor +55’ premiou a iniciativa de João Batista de Jesus, refletindo o empreendedorismo de ter iniciado uma empresa com atividade de manutenção e reparação de imóveis aos 63 anos de idade.O prémio ‘Ofício com Alma’ foi atribuído a Francisca Inácio, por preservar as tradições e a arte regional de forma inovadora na sua atividade. Gil Rodrigues, detentor da empresa Formação Alternativa, foi ainda distinguido com o prémio ‘+ Emprego’.
As empresas laureadas ao longo desta tarde foram iniciadas com o apoio do programa CRIEE do Instituto de Emprego da Madeira (IEM), numa altura em que todos os beneficiados se encontravam em situação de desemprego.