MADEIRA Meteorologia

Setor do turismo bateu recordes em 2023

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
06 Dezembro 2023
20:45

O secretário regional do Turismo e Cultura revelou esta tarde que a Madeira tem de aproveitar o sucesso alcançado este ano no turismo para “valorizar o destino”. “Nunca houve um ano como este, nem mesmo antes da pandemia. Todos os meses de 2023 foram superiores a qualquer mês de qualquer ano”, explicou.

Este “ano está a ser fantástico para o setor do turismo e para toda a economia regional”, disse, acrescentando que foi um ano superado em “qualquer indicador turístico “.

Eduardo Jesus revelou que agosto resultou em 76 milhões no turismo, quando o anterior recorde nem chegou aos 50 milhões.

Para o secretário, o futuro é de “rentabilidade”. “O destino Madeira tem sido bem vendido”, considerou, sendo que as bases devem ser para “investir na qualificação”, depois de “recuperar” o que se perdeu durante a pandemia.

Eduardo Jesus falava à margem de um cocktail de Natal oferecido a diversos agentes do setor. O secretário agradeceu o apoio de cada profissional e de cada empresa ou organização e mostrou-se preparado para mais um ano com igual empenho de todos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas