MADEIRA Meteorologia

Secretário-geral do PS critica “maior manifestação de insensibilidade com as Regiões em 50 anos de autonomia”

Data de publicação
11 Janeiro 2026
12:55

À chegada ao 23º congresso regional do PS-Madeira, o secretário-geral do partido, José Luís Carneiro, expressou, aos jornalistas, o seu repúdio pela forma como o governo da República demonstrou tratar os residentes das Regiões Autónomas, no polémico modelo do subsídio de mobilidade.

José Luís Carneiro sublinhou que se tratou “de uma das maiores manifestações de insensibilidade política do Governo da República em relação às autonomias regionais. Do meu ponto de vista, das maiores dos últimos 50 anos de autonomia”, vincou,

Carneiro aditou que a forma como o governo atuou, “mesmo que não o venha a conseguir, mostra a insensibilidade do governo”, e que decis ser alvo de uma grande indignação não só nos socialistas, como gerou, como também do Governo Regional. “O governo da República tratou os portugueses das regiões de forma desigual discriminando-os negativamente em relação aos cidadãos do continente”.

Antes, também aos jornalistas, José Luís Carneiro elogiou o percurso político e cívico de Célia Pessegueiro, afirmando que “é uma esperança para o PS a nível nacional ter uma mulher a liderar o projeto de confiança, que é necessário depois de 50 anos de “mais do mesmo”.

Decorre, neste momento, a sessão de encerramento do congresso que consagra Célia Pessegueiro na liderança do PS, com a presença de organismos sindicais e de representantes do PSD, JPP, IL, BE, PAN e CDU.

No início dos trabalhos, foi aprovada a proposta de Célia Pessegueiro de momear Duarte Caldeira presidente honorário do PS.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual a avaliação que faz do espetáculo de fogo de artifício deste ano?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas