MADEIRA Meteorologia

Santo António recebe empreendimento habitacional a custos controlados

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Maio 2022
15:26

Será apresentado, amanhã, mais um empreendimento habitacional a custos controlados, desta vez em Santo António.

Recorde-se que este projeto se insere no conjunto de onze lotes aprovados na primeira fase da Oferta Pública, lançada no final de 2021 pela IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Este empreendimento, que é já o quarto apresentado, representa um investimento de 4,9 milhões de euros, levado a cabo pela empresa Decifratemática, levado a cabo pela empresa Decifratemática, que será construído na rua da Quinta dos Cedros.

A apresentação, aprazada para as 9h45 no local de construção, contará com a presença de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional,

Conforme informa uma nota enviada à redação, "desenhado com o objetivo de contribuir para a consolidação daquela área da cidade, o projeto de arquitetura apresenta dois blocos de habitação coletiva com logradouro ajardinado, incluindo cave de estacionamento automóvel, oferecendo uma volumetria estudada de modo a respeitar os acessos, as infraestruturas e os edifícios existentes".

"Em termos estruturais, trata-se de um empreendimento implantado num terreno com 1.779m2, que terá 25 apartamentos, sendo que 10 destes fogos serão de tipologia T1, e outros 15 serão de tipologia T2. De salientar que esta obra deverá estar no terreno dentro de 1 a 2 meses, tendo um prazo de execução de 18 meses", adita ainda.

Depois deste, seguem-se os empreendimentos projetados para Câmara de Lobos e São Vicente.

Assinale-se ainda que, no âmbito do PRR, o investimento previsto para 2022 na área da Habitação será superior a 40 milhões de euros. O PRR reserva 136 milhões de euros para a medida de reforço da oferta de habitação apoiada na Região Autónoma da Madeira, dos quais 128,4 milhões para a aquisição e construção de 1121 habitações, 6 milhões para apoios à reabilitação de 325 habitações próprias e 1,6 milhões para soluções de tecnologias de informação.

Em 29 de outubro de 2021 a IHM lançou uma oferta pública para a aquisição de um total de 834 novos fogos, através da construção por promotores privados.

Também no final do ano passado foi lançado o primeiro concurso para construção de nova habitação no âmbito do PRR, o Complexo Habitacional São Gonçalo III.

Por sua vez, neste ano de 2022, a IHM tem previsto lançar outros procedimentos concursais, com vista à construção de novos complexos habitacionais, a executar através de empreitadas de obras públicas, em vários concelhos da Região.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas