MADEIRA Meteorologia

Santana aguarda intervenção do helicóptero. Autarca quer evitar progressão aos Balcões e Achada do Teixeira.

Data de publicação
22 Agosto 2024
9:50

O incêndio, que deflagra desde 14 de agosto, tem duas frentes de fogo ativas, sendo que a situação no Pico Ruivo é a mais preocupante a esta hora.

“É um vale, cada vez mais de difícil combate, através de meios humanos no terreno”, afirmou esta manhã o presidente da Câmara de Santana, quando se sabe que a frente mais preocupante do incêndio, reforce-se, é a do Pico Ruivo.

O autarca, que se encontra na Achada do Teixeira, pediu também a maior celeridade possível para o meio aéreo disponível chegar ao terreno esta manhã.

“Estou em crer que quanto mais depressa o helicóptero puder cá chegar hoje, agora de manhã, mais importante será esse combate”, frisou Dinarte Fernandes esta quinta-feira em declarações à Rádio Jornal.

Sobre a chegada dos dois aviões Canadair, Dinarte Fernandes não acredita que os dois aviões comecem ao serviço esta tarde, conforme perspetiva de António Nunes, ler aqui, lembrando que é preciso fazer testes de reconhecimento.

Evitar progressão para os Balcões

“É importante que o incêndio não progrida para a Zona dos Balcões e aqui a zona da Achada do Teixeira”, referindo que o vento sopra do quadrante Norte, ajudando às forças de combate neste momento.

Ainda sobre o envio dos Canadair, disse que mais “vale tarde do que nunca”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas