MADEIRA Meteorologia

Santa Cruz lamenta que Governo Regional utilize a água como "arma de arremesso"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2023
14:57

A Câmara Municipal de Santa Cruz acusa Susana Prada de utilizar a água como 'arma de arremesso'.

Num comunicado, chegado à nossa redação, e assinado pelo Vereador Miguel Alves, com o pelouro das águas e saneamento básico, a autarquia santacruzense começa por dizer que "contra factos não há argumentos" e não pode haver outros factos nem outros argumentos ao sabor da opinião de cada um, a não ser que haja má-fé, o que não quero acreditar, de todo, ou não passe de uma atitude de grande desonestidade política ou mesmo intelectual".

Em causa, estão as palavras de Susana Prada sobre os números da água em Santa Cruz.

"Lamenta-se profundamente que a Sra. Secretária utilize a água como arma de arremesso no combate político, pois bem sabe que Santa Cruz já fez mais desde outubro de 2013 que toda a anterior gestão PSD", pode ler-se no documento.

A nota, lembra também que a Câmara Municipal de Santa Cruz prepara-se poara investir 2 milhões de euros em cinco freguesias.

"Só a título de exemplo o Executivo Camarário vai investir muito brevemente nas cinco Freguesias do Concelho que o Sr. Presidente Filipe Sousa conhece muito mal a quantia de € 2.021.000,00 (dois milhões e vinte e um mil euros) nas áreas das águas e saneamento e isto com fundos próprios que o Governo teima em não apoiar o Município de Santa Cruz e seus Munícipes", lê-se.

A terminar, o documento acrescenta ainda que "os € 15.000.000,00 (quinze milhões de euros) que o Governo Regional pretende investir no Concelho em uma construção para garantir o fornecimento de água aos agricultores, poderia aquela verba ser utilizada no combate a todas as perdas do Concelho e com a finalização desta importante obra, sobraria sem margem para dúvidas, água de fartura para os agricultores que há anos padecem de falta da mesma; ou seja; matávamos dois coelhos com um só tiro".

Décio Ferreira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas