O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz escreveu, ontem, ao alcaide de Tenerife, manifestando solidariedade e disponibilizando apoio humano no combate aos incêndios florestais que ocorrem, neste momento, naquela ilha de Canárias.
"Como membro da comunidade e cidadão preocupado com a segurança de nossos concidadãos, gostaria de disponibilizar o meu apoio e recursos para auxiliar os vossos esforços", escreveu Filipe Sousa, sublinhando que a disponibilização deste apoio pode ser enquadrada no acordo de geminação estabelecido entre as cidades de Santa Cruz, na ilha da Madeira, e Santa Cruz de Tenerife, no dia 8 de julho de 1994.
"Comprometemo-nos assim a enviar uma equipa de cinco bombeiros profissionais altamente capacitados, os quais estão disponíveis para ajudar na contenção e combate aos incêndios florestais. Além disso, estamos dispostos a colaborar com as autoridades locais, caso necessário, para fortalecer os esforços de combate existentes", sublinha, realçando reconhecer "a complexidade e o perigo inerente ao combate aos incêndios florestais", mas também manifestando a plena confiança na capacidade e coragem dos heróicos bombeiros de Santa Cruz de Tenerife.
"No entanto, como a situação atual requer a colaboração conjunta de todos, sinto-me na responsabilidade de disponibilizar toda a nossa ajuda. Solicito, portanto, a gentileza de entrar em contato com o órgão competente para coordenar a chegada dos bombeiros e demais recursos que possamos disponibilizar. Estou certo de que, juntos, seremos capazes de superar esta fatalidade e recuperar a tranquilidade e a segurança que todos desejamos; reforça a missiva enviada ao alcaide", conclui o edil, numa nota divulgada às redações.
Redação