MADEIRA Meteorologia

Santa Cruz em Flor abre com 600 crianças

Data de publicação
02 Maio 2025
14:30

O evento “Santa Cruz em Flor” arrancou esta sexta-feira com a participação entusiástica de 600 crianças de várias escolas do concelho, que deram vida a um momento simbólico ao construírem o Muro da Paz no Jardim Municipal de Santa Cruz. Uma iniciativa marcada pela beleza, esperança e compromisso com valores de união e respeito.

A manhã ficou ainda marcada pelas atuações do Teatro Bolo do Caco e dos animadores de rua Duendes Inconstantes, que trouxeram cor e fantasia às ruas. As crianças assistiram depois à peça “Esquadrão Amor Vs. Madame Bullying”, uma abordagem criativa e atual a temas de cidadania e convivência saudável.

Durante a tarde, os visitantes puderam apreciar os oito cenários em flor espalhados por vários pontos da sede do concelho, novamente acompanhados por animação de rua. Foi também inaugurada a exposição de desenhos científicos Flor d’Alma, da ilustradora Elisabtee Henriques, na Casa da Cultura, onde ficará patente até 14 de junho.

A exposição reúne trabalhos em aguarela e lápis de cor, retratando flores endémicas e exóticas da Madeira e de outras geografias. “Flores no papel com forma e cor, luz e sombra, essências da ilha e de outras geografias”, escreve a artista na folha de sala, numa homenagem poética aos “jardineiros d’Alma” — pessoas que cuidam da natureza com amor e dedicação.

O primeiro dia do evento terminou com atuações da Tuna Amadis da Casa do Povo de Gaula, dança pelo The Studio, e um concerto da banda C’azoada.

O programa continua no sábado, dia 3 de maio, com animação de rua pelo Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santa Cruz (17h30), uma arruada pela Banda Paroquial de São Lourenço (19h) e um concerto dos Cordophonia (20h30). No domingo, dia 4, o Teatro Bolo do Caco volta às ruas às 11h para mais momentos de animação.

”Santa Cruz em Flor” decorre até 1 de junho e promete música, cultura e beleza floral.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas