A sete meses das Eleições Regionais, e com sondagens favoráveis à coligação PSD-CDS, José Manuel Rodrigues mostra-se interessado em continuar como presidente do Parlamento. Em declarações ao JM diz que está disponível, mas admite que a decisão cabe aos líderes dos dois partidos. E recorda que o seu grande desígnio nesta Legislatura foi aproximar a Assembleia das pessoas.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca que 61 mil madeirenses vivem com 551 euros por mês. Revelação da coordenadora do estudo que está a avaliar a situação de pobreza na Região.
Destaque também para uma ação de solidariedade. António Nóbrega oferece carrinha a Casa de Saúde. Surpresa: Empresário foi convidado a dar 200 euros, mas acabou por assumir cerca de 45 mil.
Quanto ao Turismo, Madeira regista "o melhor inverno de sempre". Gabriel Gonçalves mostra-se entusiasmado com os números regionais no setor.
Não perca ainda a notícia que dá conta que suspeitos serão entregues às dioceses. Bispo madeirense que preside à Conferência Episcopal Portuguesa dá sequência ao relatório sobre os abusos sexuais. Documento com a lista de nomes suspeitos já foi enviado a cada diocese.
Carla Sousa