O RIR, em comunicado à imprensa, dá conta de que a população das Fontaínhas, Quinta Grande, "pediu ao partido para dar voz ao descontentamento pela intenção da Câmara Municipal de Câmara de Lobos construir habitação social num local adquirido para construção de uma zona de lazer".
"A população diz nada ter contra a construção de habitação social, mas sim contra o local, uma vez que sempre tiveram a esperança de que ali seria construída a zona de lazer", refere Liana Reis, mandatária eleitoral do RIR.
Numa visita prestada ao referido local, o RIR "constatou que efetivamente este não é o melhor local, pois fica numa zona de castanheiros (…) sendo que esta construção a ser feita, não passará de mais um ‘gueto ou depósito’ de pessoas".
Estabelecido contacto famílias em lista de espera para habitação socia, das quais algumas já residentes em Câmara de Lobos, o RIR refere que "todas foram unanimes, não querem ir para a zona alta das Fontaínhas".
Em suma, o RIR "entende ser importante a construção de mais habitação social, mas tem de haver rigor, diálogo e transparência, pois os dinheiros do PRR não são para gastar por gastar nem para canalizar para o bolso dos amigos", rematou.