MADEIRA Meteorologia

RIR diz que custos extra do novo hospital são “migalhas” para a República e defende financiamento da obra a 80%

Data de publicação
22 Abril 2025
15:32

À margem da visita de Luís Montenegro às obras de construção do novo hospital da Madeira, nesta terça-feira, o partido RIR (Reagir, Incluir, Reciclar) quis manifestar publicamente a sua posição em relação aos apoios financeiros à construção, defendendo que o financiamento desta obra deve ser da responsabilidade do Governo Central.

Na nota, o RIR realça que Luís Montenegro “nada diz de extraordinário” ao afirmar estar disposto a assumir os custos extra desta nova unidade hospitalar. Para o partido, “estes custos são ‘migalhas’ que o Governo Central está a dar à Madeira.

O RIR acrescenta que defende que a construção do novo hospital “seja cumprida no prazo estipulado e que os custos referentes a esta obra sejam financiados a 80% pelo Governo Central, ao invés dos 50% já estipulados, visto tratar-se de uma infraestrutura de utilidade pública essencial a toda a população da Madeira e Porto Santo, população essa que também é portuguesa”.

“Esta nova unidade de saúde regional irá permitir a criação de novos postos de trabalho e diminuição dos custos da insularidade (por exemplo, diminuição das despesas com deslocações ao continente para tratamentos)”, termina o comunicado.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas