Os reembolsos da Ryanair, no âmbito do Subsídio Social de Mobilidade (SSM), passaram a reunir todos os requisitos para serem pagos aos passageiros nos balcões dos CTT.
Depois de várias diligências feitas nesse sentido, por parte do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura (SRTC), junto da companhia irlandesa, da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Inspeção-Geral das Finanças (IGF), dos CTT, como entidade pagadora do SSM, e da própria Secretaria de Estado das Infraestruturas, a partir do dia 26 de maio, até ao fim de julho próximo, a IGF autorizou o processamento do Subsídio Social de Mobilidade que já tinham excedido o prazo dos 90 dias.
Assim, serão contemplados os voos a partir de 1 de agosto de 2022, cujo reembolso poderá ser, então, pago nos CTT. Há que ter em atenção que, para o efeito, os passageiros terão de aceder ao site da companhia na área relativa às suas reservas e solicitar emissão de nova fatura, seguindo um conjunto de passos na gestão online da reserva, selecionando a opção "Transferir recibos de reserva e de bordo".