MADEIRA Meteorologia

Rastreio da Retinopatia Diabética decorre até 22 de março em Gaula e Santa Cruz

Data de publicação
07 Março 2024
16:52

O Rastreio da Retinopatia Diabética está a decorrer desde o dia 28 de fevereiro nas freguesias de Santa Cruz e Gaula, e prolonga-se até 22 de março. Segue-se o concelho de Machico, devendo esta ação começar, previsivelmente, a 27 de março, segundo comunicado do SESARAM.

O Rastreio da Retinopatia Diabética destina-se aos utentes diabéticos, com idade a partir dos 12 anos, residentes na Região Autónoma da Madeira, sendo a convocatória/convite realizado por carta ou por telefone.

O rastreio sistemático da Retinopatia Diabética teve início na Região em 2007, sendo fundamental na deteção precoce e no tratamento atempado desta complicação da diabetes. A 10ª volta do Rastreio da Retinopatia Diabética iniciou-se no Centro de Saúde do Caniço, em novembro de 2023 e deverá abranger mais de 20 mil pessoas.

Na eventualidade de qualquer esclarecimento ou novo agendamento, os utentes devem contactar o SESARAM, EPERAM, através do número de telefone 291 149020.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas